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sábado, 16 de agosto de 2014

mods

A famosa rua da descida, onde todo mundo desce do jeito que bem entender agora está mais parecida com a rua real
Localiza-se em San Francisco (San Fierro), o formato incomum da rua foi idealizado em 1922 pelo proprietário Carl Henry, com a finalidade de eliminar os 27 degraus que desciam a colina e de possibilitar o tráfego de automóveis (fonte: Wikipedia)

Autor: qnanwho x


Eu gostaria de expor uma teoria minha sobre um certo lugar em SA
talvez muita gente não concorde e talvez outros sim

Vale da Morte - O mistério das pedras que andam
Um fenômeno misterioso atrai turistas a um parque na Califórnia, nos EUA. Na Racetrack Playa, em Death Valley, diversas pedras se movimentam e deixam um claro rastro no solo. Uma vez no leito seco do lago, elas se movem – algumas “viajaram” por até 450 metros. Há também aquelas que se movimentam em pares, deixando dois rastros tão sincronizados que parecem ter sido feitos por um carro.

Segundo a Nasa (agência espacial americana), ninguém viu as pedras se movendo de fato, mas a mudança de posição e as trilhas que elas deixam têm intrigado cientistas desde os anos 1940.

“As explicações mais óbvias – ação de animais, gravidade ou tremores de terra—foram descartadas, deixando espaço para várias especulações ao longo dos anos”, afirma a agência em seu site.

Agora vejam as imagens e comparem:



Local, em LV:
Ponto fraco da teoria: 
(Fabio BMS) É parecido @_@
Mas sem as pedras não dá pra dizer nada
(Junior_Djjr BMS) Acredito que seja um circulo de um OVNI que pousou, pode se ver também pela elevação nas bordas até engolindo uma casinha que estava ali do lado, também pelo fato de estar em frente ao bar OVNI do lado da Area 69
Outra coisa como o Fabio disse, é não ter as pedras, não faz sentido as pedras não estarem lá, ainda mais pelo GTA SA ter um sistema aleatório de posição de pedras num local, imagina que legal a Rockstar usando isso e a cada vez que você ir lá ver as pedras em posições diferentes? por que não colocaram isso?
Ponto forte da teoria:
Segundo a Wikipédia,
O Vale da Morte (em inglês: Death Valley) é uma árida depressão localizada ao norte do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos, na Califórnia. Estende-se por aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, a aproximadamente 160 km oeste de Las Vegas.
Ou seja, existe uma chance de ser alguma referência sim... Não estou dizendo que é certeza, mas existe uma chance. Veja que SF é uma referência de San Francisco que fica no Estado da Califórnia. LV é uma referência de Las Vegas e fica em Nevada. A localização bate. Fica aberta a discussão...


Carro convertido de Juiced 2: Hot Import Nights. Apesar de ter feito bastante sucesso como um dos carros rápidos no início de NFSU 2.
O carro na vida real possui impressionantes 232 cavalos de potência. O Handling customizado pelo autor se assemelha a isso. Confira outras vantagens:

  • 100% compatível com SA:MP
  • 100% tunável no Wheel Arch Angels
  • Dois paintjobs extras
  • Template do paintjob incluído
  • Colisão e sombras personalizados
  • Mapeamento de luzes do GTA original

Autor: Juice Games (Juiced2 HIN), Ikey07 (conversão)
Tec9
(Tech9)



OMG! ela existe <3


Minigun
(M134 General Electric Minigun)
Está afim de comprar uma?
O preço médio de uma Minigun civil-legal é de U$400.000 (atualmente convertendo pra real, é quase R$900.000), não só isso, com toda a munição e a extensa montagem, você terá que gastar mais U$3.600 (atualmente quase R$8.000) por minuto de disparo! (166 balas por minuto)

Mod antigo mas que nunca havia sido postado aqui. Vale muito à pena!
Tenha 2 casas abandonadas na Grove Street

Autor: Tatuí
https://dl.dropboxusercontent.com/u/155982876/Casa%20abandonada%20by%20tatui.zip
link direto
Mod similar ao de colocar touca, porém agora você pode escolher algum boné com o cleo e colocá-lo sem precisar ir em seu armário

O CJ fará uma animação e colocará
Comando: M
FIQUE ATENTO NO LEIAME! ESCOLHA APENAS UM DOS CLEOS!

Autor: Didin Kha

Aviso: mod de ontem apagado por causa do script, não havia percebido, mas há alguns bugs fatais
Quando estamos jogando GTA, as vezes nos sentimos num filme. Pudera, a saga GTA nos proporciona vistas cinematográficas de primeira mão, com cenas de ação afim de criar uma bela experiência visual.
Porém, algumas coisas na série GTA foram inspiradas realmente em filmes, e conseguiram achar algumas aparentes inspirações de filmes famosos, confira-as:

Jogo: GTA IV
Filme: Heat (1995)
Missão Three Leaf Cover, onde você deve roubar um banco. Desde armas até roupas levam a crer que a missão é idêntica ao filme.


Jogos: GTA Vice City, GTA III e GTA LC Stories
Filme: Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990)
Ray Liotta (Henry Hill), ator, inspirou Tommy Vercetti em GTA Vice City. Além de referências claras ao filme em GTA III e GTA LC Stories. Há várias localizações no jogo em que usam as roupas usadas em Goodfellas.


Jogo: GTA Vice City e GTA III
Filme: O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)
Ah, o clássico... muitas vezes considerado o melhor filme gângster de todos os tempos, O Poderoso Chefão influenciou GTA Vice City, no Hyman Memorial Stadium. Porém, a inspiração mais forte veio em GTA III, com a Família Corleone, principalmente em Salvatore Leone, fortemente inspirado em Don Corleone.


Jogo: GTA Vice City
Filme: Scarface (1983) e, novamente O Poderoso Chefão
O número de referências a Scarface em GTA Vice City é incomensurável. A aparência do jogo é de cara semelhante ao filme de Brian de Palma. Porém, a última missão do jogo, "Keep Your Friends Close" (citação de O Poderoso Chefão), você tem que derrubar seu oponente na parte inferior de uma grande escadaria na Vercetti Estate. Muito similar (senão a mesma) à cena final de Scarface.



Jogo: GTA IV
Filme: The French Connection (1971)
Uma homenagem ao filme francês, na missão "The Puerto Rican Connection". Se acha o nome parecido, deve ver o contexto da missão: Niko Bellic deve perseguir um trem que está nos altos trilhos pelas ruas (missão chata), igual a cena de perseguição do filme

Fonte: DigitalSpy (tradução e adaptação: jogos tutorial)

ATUALIZADO!

Vídeo de demonstração feito pelo Hipster:

Atualizado: alguns novos comandos, confira-os:

Comandos a pé:
teclas CTRL+END ao mesmo tempo para entrar no modo auto retrat
tecla HOME para tirar foto
tecla ENTER ou F para sair
8 para movimentar a câmera para cima
2 para movimentar a câmera para baixo
4 para movimentar a câmera para esquerda
6 para movimentar a câmera para direita
1 e 3 para girar
BACKSPACE volta a câmera ao normal

Comandos dentro do carro:
SHIFT muda a câmera
+ tira a foto
ENTER sai

Necessário NewOpcodes

As fotos irão para a Galeria de Fotos
Autor: Krash
 


[REPOST 07/08/14]
Há dois videos lançados nos EUA que mostra a introdução do GTA SA (vídeo muito pouco conhecido aqui no Brasil) o vídeo foi criado para não precisar ser criado um novo: "GTA SA Stories", e explicar melhor a historia do jogo...
Bom, este vídeo alem de mostrar melhor como é a historia do jogo, ele soluciona alguns mistérios muitos conhecidos...

(Ambos são legendados em português!)
Parte 1
 Neste video mostra como tudo começou em SA... assim como aos 6:30, aparece o CJ agindo em Liberty City, realmente ÉPICO!

Parte 2
Na parte 2, aparece os famosos "buracos" com corpos no meio do deserto... nos 3:04 você pode ver os caras do Sindacco fazendo o buraco e jogando os corpos lá no deserto... o que a gente e MUITA gente pensava que era algum serial killer ou a Catalina... na verdade, agora está tudo explicado!
  
Aos 5:05 e 8:19 da 2° parte ainda mostra como o Hernandez entrou no C.R.A.S.H, e aos 9:05 como que a mae do CJ morreu!
Vídeo ótimo para você que gosta da historia do GTA SA, principalmente o final, que mostra como que a mãe do CJ morre, e o Sweet liga para o CJ falando pra ele voltar a casa... simplesmente incrível o video, ninguém pode deixar de assistir
ATUALIZADO!
Primeiro post de mistérios da MixMods reescrito, com algumas atualizações, e deixando-o mais sério, correto e verdadeiro. Eu(Amilton) e Junior_Djjr descobrimos isso na época jogando SA:MP há alguns anos atrás e hoje estamos corrigindo algumas coisas


O primeiro lugar que falei foi sobre Panopticon, provavelmente o lugar mais misterioso de San Andreas. Diz a lenda, que há um Serial Killer por lá (não em forma humana, não acreditem nisso, por favor, não passam e mentira ou mods). Provas são MUITAS... mas vamos começar com algumas fotos no Mount Chiliad...
Chegando lá achamos isso... seria um desenho de uma pessoa na árvore?
Na verdade, não passa de pareidofilia, fenômeno psicológico natural do ser humano que faz nos ver rostos em lugares onde não existem
Chegando um pouco mais perto do topo de Chiliad, achamos isso, seria uma falha na textura ou uma pegada do Pé Grande?
Agora na região de BoB, veja na primeira foto, a mesma pessoa? Aliás, não só uma, mas em outras árvores da região também, e na segunda uma pedra com desenhos esquisitos, pode ser uma coincidência ou seria o tal "Deus com cabeça de bode", suposto deus da religião Epsilon, também citado por The Truth em uma missão. Seu nome é Kifflom.
Bem, esses foram alguns mistérios de BoB, agora chegando em Panopticon descobri algumas coisas olhando em alguns sites, como por exemplo: Panopticon seria uma lenhadora, mas que tipo de lenhadora cortaria árvores desse tipo?
Outras duas provas:
Panopticon (Pan-óptico) é um termo utilizado para designar um centro penitenciário ideal desenhado pelo filósofo Jeremy Bentham em 1785. A prisão Fremantle, localizada na Austrália segue esse modelo Pan-óptico, e foi lá que um Serial Killer foi preso e enforcado: Eric Edgar Cooke, em 1964. Foi a última pessoa a ser enforcada nesta prisão. Outro Serial Killer que foi preso lá foi David Birnie;
 E a Rockstar é fã assumida de Serial Killers com várias referências em vários jogos.

Então vamos continuar com mais fotos...
Achamos por ali cabanas cheias de sangue, seria ali talvez que o SK matava suas vitimas?
Um pouco perto dali, encontramos a casa da Catalina, seria ela a SK? 3 covas do lado de sua casa. Há uma cutscene de uma missão onde ela ameaça 3 caras com uma faca, seriam eles?
Um pouco longe dali, acho a suposta cadeira de rodas do SK, e a escritura "SKIP HIRE" (Ignorar Contrato (?)), se fosse "Skip Here" teria mais sentido, seria alguma coisa como "Saia Daqui", mas não...
Há lendas de que o SK matou muita gente, então outras pessoas se revoltaram e cortaram suas pernas. Ele na cadeira de rodas se suicidou no lago. Outra lenda é de que o cara da cadeira de rodas seria o do (doentio) filme "Hellroller", um Serial Killer numa cadeira de rodas que comete assassinatos em pessoas "normais".
Voltando para BoB, achei o lago sujo, poluido, como preferirem... seria o ser humano que fez isso? Ainda há uma árvore inclinada onde se tem a noção de um triângulo, um simbolo 
Saudades terminar o post com imagens assim ;-;



Continuando a viagem em busca dos misterios de SA
Mas agora, quem fala é eu, Junior_Djjr, onde fiquei andando por SA a procura de mistérios, e encontrei algumas coisas curiosas:

No pé do Chiliad há um ferro-velho, pensei "qual é o lugar mais misterioso do que um ferro velho abandonado?" (força de expressão, eu sei que tem kk)
Procurei por lá, e nada quando estava prestes a desistir, eu caio na real sobre esse trailer abandonado:
...Por fora dele, podemos ver que o trailer foi atacado por uma grande criatura, vejam, cheio de arranhados.
Notável que foi alguma criatura grande tentando atacar quem está dentro, Big Foot?... se quiser, vá até o local ver você mesmo, realmente são arranhões!

Saí de lá... fui pelas redondezas de Back o' Beyond...
Como visto anteriormente, eu e Amilton achamos varias coisas, e em todos os lugares que possivelmente marca a presença do SK, há este ambiente:
(inclusive na lagoa com uma cadeira de rodas)
Uma cabana (onde ele pousou?), latões velhos de combustível (deve ter sido usado por ele para andar com seu veiculo) e um rolo de cabos com o nome de "J Arthur Cable Company"!
(Agradecimentos a um usuário Anônimo que desvendou este mistério para nós)
J. Arthur, na verdade é o Arthur John Shawcross, um serial killer verdadeiro!
No nome da empresa no GTA SA está J. Arthur ao invés de Arthur J. mas vamos lembrar que EUA geralmente usa o sobrenome antes do nome, então continua fazendo sentido e não estamos tentando "forçar a barra"
Bom, se você quer saber mais sobre ele, pesquise, pois aqui não vou perder tempo falando tudo, então vou direto ao que interessa...

Primeiramente a historia dele se baseia na data do GTA SA, 1992, e foi exatamente em 1992 que Joel Norris escreveu um livro sobre o caso do tal serial killer
Mas os assassinatos mesmo foram antes, no final dos anos 80, esse fato explica os territórios abandonados em SA, dá para perceber que a passagem dele foi há anos atrás
Todos os assassinatos dele, foram em Monroe County, seria baseado em Red County? pouco provável...
E foi em 2003 que ele foi entrevistado, e foi também em 2003 que o GTA SA estava sendo criado
ps: ele morreu em 2008 por ataque cardiaco

Quer mais? olhe só isso:

Inglês:
Português:
Quem diria... Até no próprio livro sobre Arthur J. Shawcross tem citação sobre empresas de cabos! alguma dúvida ainda?


EXTRA:
Atualmente (em 2014) encontramos mais detalhes sobre J. Arthur...
Depois de algumas pesquisas, Amilton viu que no jogo Manhunt (também da Rockstar Games) temos uma joalheria com o nome J. Arthur!

E no rolo de cabos do GTA SA... o que temos? "Carcer" embaixo, o nome da cidade do Manhunt! tudo faz sentido!
A Rockstar Games se baseou no Arthur John Shawcross na loja do Manhunt, e logo em seguida se baseou nele denovo, agora no GTA SA, uma coisa ligando a outra!

E como sempre... deixo uma duvida no ar... na faxada da loja está escrito "1978", por que? que teria nessa data sobre o J. Arthur? não sabemos... você sabe?
É isso mesmo meus jovens, todos sabemos que Rockstar Games ama terror... até mesmo no GTA ela coloca algumas pequenas referencias a terror como Serial Killers etc (como pode se ver muito bem clicando aqui)

Enviado pela Meg, a ultima da Rockstar Games agora é estar em referencia ao mais novo "Atividade Paranormal", a quinta edição, veja abaixo os detalhes do filme:
O filme, que tem conexão direta com o final do derivado latino Marcados pelo Mal, mostrará a família de Ryan, formada por sua esposa Emily, sua filha de seis anos Leyla e Mike, seu irmão mais novo. Ryan é um "garotão", que foi transferido de Nova York para Palo Alto por conta de um trabalho na Rockstar Games. Emily é uma neohippie, amante da arte, música e da comida orgânica, que perdeu a irmã há um ano. Logo, a família descobre que existe algo de errado com a sua nova casa. Katie Featherston, protagonista do primeiro filme, deve mais uma vez aparecer como Katie.
Grande carro da Pontiac, conhecido na época como "primo" do carro mais potente e sofisticado (Camaro)
Convertido do Juiced 2: Hot Import Nights, acompanha 4 paintjobs. Confira a lista de funções completa (não adaptado a ImVehFt infelizmente... porém quem quiser adaptar, a vontade, podemos atualizar o post com créditos)
  • Placa de San Andreas
  • Sombras e colisão customizadas
  • Luz de milha liga junto ao farol
  • Cor secundária no interior
  • 4 paintjobs com template incluso


Autor: Juice Games (Juiced 2 HIN, original), Ikey07 (conversão)
Mod parecido com esse, porém no ar
Agora ao pular dos aviões Shamal, AT-400 ou Nevada (Enter ou F), os passageiros do mesmo irão pular juntos para não morrer explodidos.

Vídeo do autor:


Autor: Perforator
Futuramente apertando a tecla 'esc' para acessar o menu do jogo haverá
opções do Modloader para escolher quais mods rodarão. Impressionante!


Autor: Link/2012
Atualizado - agora vem com arquivo .ini onde você pode configurar a intensidade
do balanço da câmera e também mudar a tecla para segurar respiração

Mod inspirado em alguns jogos de FPS onde é necessário prender a respiração
para estabilizar a mira do rifle sniper. Tem som de respiração e coração batendo!

  
Autor: старик
https://dl.dropboxusercontent.com/u/155982876/snipermod2.zip
link direto
Esse mod muda a Safe House perto da casa do Madd Dogg para melhor com palmeiras, carros estacionados e coisas como cadeiras e objetos. Além de texturas melhoradas.
Você pode escolher entre uma cor preto e branco ou laranja para coisas como beirada da piscina (tudo explicado no leiame).

Obs: tinha um cleo, mas estava crashando aqui, adiciona uns carros ali perto, portanto tirei.



Autor: ? (se alguém souber deixa nos comentários)
Mais nova versão do MTA: SA, que é considerado melhor que SA:MP
Veja o que foi corrigido nesta nova versão clicando aqui

Caso tenha a versão antiga instalada, ao abrir ele pedirá para atualizar
automaticamente para a nova versão
Autor: Multi Theft Auto Team
http://37.187.39.162/mtasa/main/mtasa-1.4.exe
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Que a Rockstar é fã de Serial Killers, OVNIS todo mundo sabe
Mas algumas referências aos mesmos passam desapercebidas, como já retratado no único documento sobre OVNIS completo postado originalmente aqui
Agora eu sem querer achei algumas referências (alguns já sabem provavelmente)
O primeiro é a Hannibal (Hannibal Lecter), famoso serial killer americano. Apesar de ser um personagem de ficção, é inspirado em Issei Sagawa. Muito conhecido pela sua forma brutal de assassinato.
"Cervejas. Spirits*. Tabaco. Licor Hannibal"
*Spirits: bebidas com alto teor de álcool e baixo teor de açúcar
Outra é uma referência a Hawley Harvey Crippen, médico especialista em olho e ouvido. Matou sua esposa Cora Crippen Henrietta após uma festa em 31 de janeiro de 1910 sem motivos aparentes. Há teorias que dizem que ele não a matou, mas que ela na verdade teria morrido de overdose e ele entrado em desespero. O que é difícil, já que ela foi encontrada enterrada no jardim e ele tentou fugir com sua amante disfarçado de marinheiro.
A mais provável dessas teorias é a publicada pelos jornais da época, onde Sir Hugh Rhys Rankin se encontrou com a amante de Crippen (Ethel Le Neve) e ela lhe disse que Crippen assassinou sua ex-esposa porque ela tinha Sífilis (recomendo não pesquisar isso no Google Imagens)
Crippen foi morto por enforcamento após todas as acusações.
Há outros Crippen's, inclusive um astrounauta dos EUA, porém o que diferencia Harvey de todos os outros é que o local da referência, é nada mais nada menos que um Hospital. Como sua profissão era doutor, para mim não restam dúvidas.
Programa feito pelo Yugi da BMS (postado no Fórum da BMS), veja a explicação dele:
Programa que extrai todas as texturas de vários arquivos (.txd) ao mesmo tempo.
Arquivos Suportados:
Testado com os arquivos TXD do GTA III, VC, SA. (Não vai funcionar com arquivos de PS2).
Obs: As texturas comprimidas em DXT1 com Alpha (chamadas de DXT 1-Bit Alpha Textures) não estão descomprimindo corretamente.

Modo de Usar:
Após abrir o programa, aparecera uma interface, onde iremos configurar os arquivos a serem extraídos, o diretório dos novos arquivos, e o formato de saída...
O botão "Add", serve para adicionar novos arquivos TXD na lista, o "Remove", vai remover o arquivo selecionado, e o "Clear", remove todos os arquivos da lista.
Quando o arquivo adicionado for deletado ele vai ficar com o fundo vermelho:
O "Output Directory" é o diretório onde as imagens devem ser salvas, o botão "..." do lado, serve para procurar abrir uma janela onde você procura o mesmo.
"Create SubDirectories": caso esteja marcado, para cada arquivo TXD o programa criara uma nova pasta (dentro da pasta selecionada em "Output Directory").
"Output Format": formato das imagens extraídas, caso esteja marcado "JPG" ou "BMP" que não suportam alpha, e alguma imagem com alpha for extraída, ela ira gerar a imagem com as cores, e outra com a Alpha, mas caso esteja marcado "PNG", as imagens são extraídas com a alpha embutida:
Após clicar em "Extract", ira aparecer um botão "Stop", caso sejam muitos arquivos com muitas imagens, ao clicar nesse botão (enquanto o programa esta extraindo), o processo ira parar no próximo arquivo.

OBS: Requer .NET Framework 4.
OBS: Funções para descomprimir Imagens DXT1\DXT3 por ManagedSquish

Vídeo aula do Hipster:


Autor: Yugi
Finalmente saiu versão BETA 1 do mapa do GTA V para SA! Foram convertidas algumas partes de LS. Ainda ta inacabado, claro... mas vale a pena conferir!
Vídeo Demo:

Leiame errado (não dá pra reupar isso pqp), basta extrair e jogar
E o mais importante: o autor "sem querer" (ou não) upou o CLEO.asi e eu acabei upando junto não vendo antes, então na pasta "Para a pasta do GTA" não mova o CLEO.asi, pois ele pode atualizar a qualquer momento aqui e você baixar sem saber (baixe individualmente aqui)

Autores:
Rockstar Games;
TheVladonPro;
Alexei Smirnov: Logotipo;
Dageron: Texturas;
Boa NTS: Open IV 2.0.0;
Koolk: LibertyV;
Tgascoigne: Xdr2obj;
Cyb3rMotion: Skin Franklin;
Yohsuke96: Carro Buffalo;
Alexander Blade: Fix de memória;
Indirivacua: Radar, reboque;
Victor Moore: Ícones;
MajesticNL: Objetos
ATUALIZADO! MOD MELHOR E MAIS BEM FEITO
No GTA V, uma vez que sua saúde fica abaixo de 50%, ela novamente se regenera para 50% caso não perca mais vida nesse período.
É exatamente isso que esse mod faz
ATUALIZADO: mod beeeeem mais feito, script melhor... funciona do mesmo jeito
Vídeo do Hipster:
Autor: davis60

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